Fabricação 

Para obter um queijo de leite, os fabricantes coagulam o leite que foi ordenhado do rebanho e adicionam fermentos de maturação e coagulantes. Esta massa é chamada de “coalho” e será moldada para dar forma a futuros queijos. Mais tarde, estes são salgados e envelhecidos.

É nesta fase que eles se transformam fisicamente e obtém a textura e o sabor desejado. Graças aos fermentos e a maturação, existem inúmeras variações de queijos a disposição no mercado.

Diferente do Queijo de Origem Animal, nossas criações culinárias são feitas de oleaginosas, mais especificamente o Cajú.

Inspirados nas fábricas de queijos tradicionais, desenvolvemos processos sob medida e inovadores, para a produção com a mais alta qualidade em um ambiente moderno e alegre.

Nosso produto substitui a coalhada por um purê de castanha de cajú. Culturas de Bactérias são adicionadas e o processo de fermentação se inicia. Após esta longa etapa nossos produtos são enformados e salgados a mão, um a um. Todos os dias são cuidadosamente virados até o momento da comercialização. A maturação dará sabor e textura no final do processo.

Todas as etapas de fabricação, desde o recebimento da matéria prima, até a expedição dos produtos são realizadas em nossas instalações. O domínio e responsabilidade por cada uma dessas etapas permite oferecer produtos artesanais de altíssima qualidade.

Matérias Primas

As castanhas de caju utilizadas nos nossos produtos são orgânicas e certificadas pela “Ecocert”. Provenientes do Ceará, a matéria prima é 100% brasileira.

Além de gostosa, o caju é um produto original e rico em ômega e fonte natural de fibras, proteínas, vitaminas e minerais essenciais como ferro, cobre e zinco.

Sem agrotóxicos, preserva o meio ambiente e fomenta a sustentabilidade no campo. Nosso fornecedor tem o compromisso de trabalhar junto a produtores selecionados, orienta e auxilia os trabalhadores a cultivar uma castanha limpa, natural e a não utilização de produtos químicos, com pilares que preservam o meio ambiente, a economia e a sociedade.

Água

Sendo a água um ingrediente importantíssimo no desenvolvimento de nossos produtos, era essencial encontrarmos uma solução que nos permitisse produzir produtos 100% orgânicos.

A água das redes de distribuição urbana é classificada como potável, mas até chegar em nossas casas, entrou em contato com várias substâncias nocivas (pesticidas, fungicidas, resíduos de drogas, metais pesados ​​…).

Por isso, instalamos um sistema de filtragem de água por osmose reversa.

Uma Membrana de Osmose Reversa é um conjunto cilíndrico, composto por um invólucro de material inoxidante com membranas poliméricas. Essas membranas devem ser resistentes o bastante para suportarem a pressão da água sem se romperem e seus furos devem ser pequenos o bastante para segurar as menores impurezas, deixando passar somente a água.

Os três princípios físicos e naturais de funcionamento são:
1º princípio: Tratamento ecológico do calcário
2º princípio: Estruturação molecular, dinamização da água
3º princípio: Revitalização da água

Uma primeira filtração a 5 micras retém as partículas em suspensão na água (lodo, areia, algas).

Em seguida, dois filtros de carvão ativo retêm os produtos clorados contidos na água da rede de saneamento, eliminando odores, cor e gosto (deixando a água realmente pura).

Finalmente, a água atravessará uma membrana onde será totalmente filtrada e desinfectada.

A água está pronta para entrar na receita dos nossos produtos, sem alterar a qualidade e os sabores naturais das especiarias e da castanha de cajú.

Controle de Qualidade

Com foco em qualidade, utilizamos um laboratório independente, de controle de alimentos para realizar testes microbiológicos durante várias semanas.

Todas as análises sobre os germes abaixo foram conclusivas:

LISTERIA MONOCYTOGENES – COAGULASE

STAPHYLOCOCCUS ESCHERICHIA COLI – SALMONELLES

Estes testes também nos guiaram para definir a data limite de validade do produto final.

Produtos de Limpeza Sanitizantes

Somos exigentes também no uso consciente dos produtos de limpeza. Nossas instalações utilizam o mínimo de produtos. Damos preferência aos produtos a base de plantas e biodegradáveis e fazemos uso de água quente. É importante reforçar que não são testados em animais.